novembro 08, 2015

Goosebumps - Monstros e Arrepios

Por: Letícia





















Como sabem, eu sempre estou fazendo resenhas de livros aqui no blog, e apesar deste post ser um pouco diferente, a origem é a mesma. Estamos aqui fazendo a resenha de um filme baseado em uma das séries de livros que mais marcou a minha infância. A série Goosebumps, escrita por R. L. Stine, que também já deu origem à uma série de TV canadense que foi exibida entre 1995 e 1998.

Quem adora ver filmes baseados em livros com certeza vai adorar assistir este. Ainda mais um filme baseado em uma das séries de livros de terror infanto-juvenil mais famosas da década de 90 - embora eu ache bem engraçada às vezes.

O filme foi a realização dos sonhos dos fãs da série - sou uma dos que piraram ao saber sobre o filme - pois reúne todos os monstros que R. L. Stine retratou em seus 62 livros, com destaques para o Slappy (O mistério do Boneco), Lobisomem (O Lobisomem do Pântano da Febre), Homem das Neves (O Abominável Homem das Neves de Pasadena), Louva-a-Deus Gigante (Um Choque na Rua Shock), Garoto Invisível (Vamos Ficar Invisíveis) e os Gnomos (O Planeta dos Gnomos de Jardim).





















Basicamente, o filme tem aquele toque bem básico. Um garoto se muda para uma cidadezinha após ficar órfão de pai, tem uma vizinha linda - com um pai encapetado -, atrai o cara mais idiota da escola para ser seu amigo e todos juntos acabam vivendo uma grande aventura. Mas mesmo com o básico, o filme ficou nota 10 para os telespectadores normais e nota 1000 para os conhecedores das histórias.

Zach se mudou para uma cidade do interior após a morte de seu pai em busca de novos ares e para acompanhar sua mãe no novo emprego - vice-diretora da escola - e lá conhece Hannah, sua vizinha linda e aventureira que por acaso, é filha de R. L. Stine, o escritor da série Goosebumps que desapareceu há alguns anos. E o simples motivo foi porque seus os monstros de seus livros são reais e estão aprisionados em livros que ele guarda na estante da sala. 

Acidentalmente, Zach e Champ - o garoto mais idiota da escola - acabam libertando o Homem das Neves. Até aí tudo bem, já que o Homem das Neves não é inteligente nem nada. Só o que precisam fazer é sugá-lo de volta para o livro. No entanto, o Homem das Neves acaba abrindo o livro de Slappy, o boneco de ventríloquo, que é um dos monstros que me causou mais arrepios quando eu era criança. 





















Sendo o monstro mais inteligente, e uma vez que foi o amigo confidente de Stine antigamente, ele detesta ser chamado de boneco e ao ser irritado, começa a libertar todos os outros monstros para assombrarem a cidade. Então, Zach, Hannah, Champ e Stine precisam trazer todos de volta para os livros que pertencem.

O filme acabou sendo uma aventura cheia de comédia e momentos interessantes. Adorei porque tem um estilo de filme anos 80 e ao mesno tempo possui uma pitada do século 21. Além disso, Stine foi interpretado por Jack Black, um dos atores que mais amo. O filme chegou ao Brasil com uma reputação excelente após ganhar de A Colina Escarlate, nos Estados Unidos (outro filme que eu amei). 



















~Lobisomem~






















~Homem das Neves~





























~Zumbis~

















~Louva-a-Deus~


























O final foi realmente digno de filme inspirado em Goosebumps. Quem é fã sabe que os livros sempre tem um final impactante. Só nos resta ficar com as teorias e debater se teremos uma continuação ou não.


17 comentários:

  1. O filme foi incrível, apesar da Coreia do Sul ter esculachado a Sony por produzir um filme desses, é por esses motivos que detesto a Coreia do Sul!
    Não importa o que aqueles idiotas falem, os países americanos e sul-americanos adoraram o filme! Foi um dos melhores filmes de 2015, sem discussão!
    Amei a resenha e o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses criticos são doidos?

      Excluir
    2. O filme é incrível. Quem liga pro que aqueles críticos de merda dizem?

      Excluir
    3. Eu gostei muito do filme e não concordo com a crítica. Penso que as pessoas deveriam ser mais livres para poder ver um filme sem se preocupar com crítica.

      Excluir
    4. Gabriel Amaral de Souza8 de novembro de 2015 às 19:56

      quem é coreia do sul pra vir meter o nariz e criticar goosebumps? os coreanos são umas bostas e ainda querem se achar no direito de vir flar mal dos goosebumps! espero que o slappy vá puxar o pé deles de noite

      Excluir
    5. Coreano só presta pra música, nem perco meu tempo vendo as críticas deles para outros assuntos. Se fosse o Japão, aí sim poderiamos nos preocupar, hehehe

      Excluir
    6. Japão, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e França foram os países que mais elogiaram o filme, então já podemos todos ficar calmos pois os melhores países do mundo deram nota 10 pro filme!

      Excluir
    7. Larissa falou tudo! Japão sim seria pra se preocupar! Os caras são fodas e ainda elogiaram Goosebumps! Chupa essa Coreia do Sul! Até a Coreia do Norte elogiou e vocês ainda ficam criticando mal essa verdadeira obra de arte? Goosebumps já vendeu 400 milhões de cópias no mundo todo, só não ganhou de Harry Potter em vendas de livros.

      Excluir
    8. eita maior barraco aqui
      vou até asistir o filme pra vir tretar também

      Excluir
  2. O filme está perfeito, não importa o que os outros digam! É uma comédia leve para a família toda, feita para crianças pularem de susto e adultos rirem e se divertirem, um estilo perfeito para Sessão da Tarde, kkkk

    ResponderExcluir
  3. Arrasando na resenha como sempre, minhas manas! Também aguardei por anos esse filme sair, a série fez parte da minha infância. Nenhum monstro barra o Slappy e os fantasmas do Acampamento Fantasma pra mim!

    ResponderExcluir
  4. não conhecia mais olha fiquei super curiosa pra ver fora os personagens que mesmo sendo de terror parece ser até divertido :)
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li os livros, mas fiquei super interessada em ver o filme, ele parece ser interessante e ainda mais com todos os efeitos visuais né? Gostei! Vou ver se assisto com os meus pais e minha irmã, com certeza é um filme que toda família vai curtir.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gostava muito da série de livros quando novinha. :)

    http://magoevidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Primeira vez te visitando. =)
    Lembro de ter lido um ou dois livros dessa série quando pequena. O filme parece divertido!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
  8. Que coincidência, eu assisti esse filme ontem mesmo! E eu adorei. Os efeitos especiais são muito bons, a história, enfim, é tudo muito bom. O final então... Sem palavras.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  9. O que um bom blog, parabéns. Bem, para mim, o filme que eu realmente gostei. Descobriu-se melhor do que eu esperava! Goosebumps monstros e arrepios é uma boa combinação de aventura e comédia é divertida e consegue agradar tanto que sabem o que vai ver e aqueles que nem sequer sabem da existência de livros ou série. Não é um filme perfeito, mas tem vários elementos em seu favor, também aproveita os monstros apresentados para inclusão em situações engraçadas.

    ResponderExcluir