fevereiro 02, 2016

Caixinha de esmaltes

Por: Letícia






















Mesmo negando, todas as mulheres tem um lado feminino. Admito que não sou tão vaidosa quanto a maioria, mas se tem uma coisa que realmente me importo são as minhas unhas. Eu sempre as faço aos domingos, e só sossego se elas estiverem pintadas corretamente. Graças ao meu vício em unhas, acabei fazendo uma coleção de esmaltes sem nem perceber. 

Recentemente, notei que tenho três caixas de sapato cheias de esmaltes e achei isso um fato interessante - sorte que minhas tias não sabem disso, ou adeus esmaltes! Lembrei do nosso querido blog e resolvi fazer um post sobre os meus esmaltes favoritos. Vou logo avisando que alguns são cores antigas, então não esperem que isso aqui seja um post atualizando vocês de moda, hehe.

1 - Psico - Risqué

Acho que gosto muito deste pois sou apaixonada por roxo. E já começamos bem, já que esse esmalte é de 2011, mas nunca saiu de moda, só mudou de vidro.

Faz parte da coleção Sweet Rock 'n' Roll, da modelo e atriz Isabeli Fontana, lançado em 2011. Assim como a maioria dessa coleção, a cor tem um tom metalizado

Eu gosto de passar duas camadas, pois ele fica num tom mais claro. Vou logo avisando que ele dá muito estresse, já que demora bastante pra secar.






2 - Marilyn - Impala

Se este está na lista, então é porque realmente merece, já que eu não sou nada chegada em rosa. Entretanto, acho lindo este aqui. 

Ele é da coleção Divas, do Impala, 2008 - mais antigo que o Psico. Foi essa coleção que fez a Impala voltar ao mercado depois de quase falir em 2006. Admito que eles acertaram com esse aqui. Infelizmente, da coleção inteira, apenas quatro continuam sendo vendidos: Audrey, Jackie, Madonna e o Marilyn. O lado bom é que são os mais lindos da coleção, mas eu ainda tenho o Nicolle guardado, hehe. Até hoje, a Impala nunca disse em qual famosa inspirou essa coleção.

É um rosa mutante, depende da iluminação. Só fica legal mesmo na segunda camada. 



3 - Marina - Impala

Claro que ele não faltaria, né? Um dos mais famosos e lindos da Impala. Sabe aquele azul-claro da caixa de 12 lápis de cor que a gente usava na infância? Pois é, aquela cor linda mesmo!

Ele também é da Impala, mas da coleção de verão Acqua, de 2009, junto com outras duas coleções. Eu lembro que na época, era raro encontrar esmaltes com cores de azul ou verde como as dessa coleção, então eles bombaram. Essa coleção é uma das minhas favoritas. 

Ele é pouco pigmentado e eu só gosto com três camadas. O da foto ao lado só está com duas. Mas o lado bom é que ele seca bem rápido, então... sem estresse.



4 - Estalinho - Colorama

Admito que não era muito fã da Colorama, mas as novas coleções realmente me conquistaram. O Estalinho é um dos meus favoritos, já que é uma mistura de roxo com rosa, e sempre que sou obrigada a usar algo rosa para combinar com a roupa, uso este. E o pontilhado é uma das minhas paixões, hehe. 

É da coleção Pimentinha, da Colorama, 2014 - a coleção mais atual dessa lista, haha. O interessante é que a inspiração deles foi nos diversos tipos de pimenta, por isso essas cores quentes da coleção. O que eu mais gosto da coleção é o Picante, só que não tenho mais pois usei muito.

Com uma mão ele até seca rápido, mas com duas...



5 - Azulcrination - Risqué

Outro azul, e da Risqué também. Eu costumo usá-lo quando sei que vou para algum evento à noite, pois acho muito lindo. E às vezes, o clima chuvoso que faz querer usá-lo também. 

Também da coleção da Sweet Rock 'n' Roll. Pelo o que sei, todos dessa coleção são metalizados desse jeito porque a Isabeli Fontana pediu que fossem assim, para que ficassem mais parecidos com o estilo dela. De qualquer forma, amo essa coleção. 

Ele seca bem rápido, o que me faz sempre passar três camadas, mas ele fica num tom mais marinho com elas. Fica mais lindo mesmo é com duas camadas, já que ficaria um azul mais aberto.



6 - Spirit - Impala

Até hoje não entendo o porquê deste nome, mas ok... Não sou fã de esmalte verde, amarelo e laranja, mas esse foi a exceção da regra. Acho que foi um dos poucos que pintei pela segunda vez seguida, mas foi na época da copa de 2014. 

Ele é o único que eu gosto da coleção Mattefluors da Impala, 2010, na época que a moda era neon. Também foi a primeira vez que a Impala lançou com rótulos diferentes. Na verdade, acho que ela se deu muito bem com esse lançamento. Aconselho a usar nos pés, essas cores ficam melhores aplicadas na pedicure que na manicure. 

Eu só uso duas camadas mesmo porque esse deve ser o que mais demora pra secar, meu Deus! Só uso quando realmente estou com minha reserva de paciência transbordando. 


7 - Beijei um sapo - Jade

Só o nome dele já chama atenção, não? Bom, eu adoro a Jade por causa das lindas cores e da ótima qualidade - acho que se eu deixasse, passaria um mês inteiro esse esmalte e nada de sair, haha. Admito que não sou fã de vermelhão, por isso que eu gosto desse tipo de vermelho fraco.

É da coleção Conto de Fadas, que só tem cores lindas. Todos os esmaltes dela tem nomes inusitados também. Além de tudo, ele também tem um fino brilho dourado para dar destaque à unha. 

Aconselho a usar duas camadas e depois passar um transparente por cima, para proteger. 

Enfim, é isso. Espero que tenham gostado dessa nova coluna mais feminina ao blog. Não esqueçam de tornar seguidores para ajudar o blog a crescer. O comentário de vocês também é muito importante para servir de incentivo para nós. Muitos beijos e abraços!

80 comentários:

  1. Oi
    muito lindas essas cores, faz tempo que não compro esmalte, adorei esse Estalinho e achei diferente, já quero um assim.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o Estalinho é lindo mesmo. E o bom é que ele fica lindo mesmo em unhas pequenas.
      Nos siga para ficar por dentro de todas as novidades do blog!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Olá, Letícia, tudo bem?

    Caixinha? isso e ser humilde mulher HAHAHAHA tem bastante esmalte ai! Adorei as cores! Gosto de tons mais escuros, mas não tenho costume de pinta as unhas sempre! Mas adorei a cor azul e rocha! Adorei o blog.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, a maioria já é antigo. Tô precisando dar uma geral nessa caixinha. Também gosto de cores frias, haha. Fico feliz que tenha gostado já que também amo seu blog, ficaria feliz se nos seguisse.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Primeiramente tenho que agradecer seu carinho comigo lá em meu blog, e fico feliz que meu blog tenha te inspirado, e sobre seu blog, ele é maravilhoso, tanto layout como forma de escrita, parabéns e desejo todo o sucesso do mundo para vocês lindas, confie que vocês irão longe <3 beijos <3 http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahn, fico tão feliz em ter você comentando aqui! Ainda falta várias coisas pra ajeitar no layort mas vamos deixar tudo pronto em breve. <3
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Oie lindona tudo bem? (retribuindo a visita, obrigada) Seu blog é uma graça, e se o assunto é esmalte falou a minha lingua kkk sua coleção eh bem grande e teus favoritos lindos! A coleção diva foi inspirada nas grandes divas da historia, cada nome é uma diva diferente, por exemplo: esse que fotografou, o Marilyn, é homenagem a Marilyn Monroe.O madonna é homenagem a cantora mesmo e etc. Gostei muito do seu blog e estou te seguindo ;)
    Bjao :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você veio mesmo! <3 <3
      Também amo esmaltes! Ah, eu já suspeitava disso mas não tinha certeza, já que um deles tem Madonna como nome, kkk. Mas os outros eu não sabia exatamente para quem se referiam.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Então o mesmo sofre contigo: eu tenho alguns esmaltes aqui em casa e sempre que compro um novo sou a última a usar. Não são minhas tias, mas sim minha mãe.
    Voltando ao assunto, as cores são lindas! Os meus favoritos que você mostrou foram Marilyn e Marina <3
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu sempre compro e tento esconder mas sempre alguém aparece querendo emprestado. Gente, como dá pra emprestar esmalte, você vai me devolver a tinta depois? kkkkkk
      Eu amo esses dois mesmo! Um azul lindo daqueles...

      Excluir
  6. Oi lindas, eu amei o seu blog, você está no caminho certo. Adorei os esmaltes, eu tenho o azul crianation (tanto que usei na minha formatura) e o psico!!
    Sigo o blog de vocês http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, o azulcrination e o psico foram feitos para festas, por isso que eles arrasam tanto! <3
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Também sou apaixonada pelo Psico, é o meu favorito só que minha cor favorita é preto, kkkk
    Amei o blog!

    ResponderExcluir
  8. Amei o post! Vocês deveriam fazer mais parecidos com esse!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que cores lindas , adorei , eu tenho o psico e [e um dos meus esmaltes preferidos !
    Adorei o blog , já estou seguindo!
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psico arrasa com todas mesmo, haha.
      Agradecemos de coração <3
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  10. que bloog lindo meeeigo, adorei meninas,
    e fora o conteúdo que é bem chamativo e eu ameeeeei

    Um beijãão lindas
    te espero: http://deeliriosdemulher.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós tentamos ser um pouco diferentes, misturando todas as coisas que gostamos.
      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  11. Gostei muito do estalinho!Preciso de um desses!
    Seus esmaltes são lindos :D

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estalinho é um dos que mais conquista mesmo <3
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  12. Têm cores muito lindas!
    Gostei muito do vosso blog, meninas! Segui :)
    Beijinhos

    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Têm cores muito lindas!
    Gostei muito do vosso blog, meninas! Segui :)
    Beijinhos

    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Menina as unhas que aparecem nas fotos são suas ? Que coisa linda, impecáveis. Parabéns pelo post e pela sua humilde caixinha de esmaltes rsrs Um beijo!

    http://deixeiflorir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando a do Azulcrination e o Spirit que pegamos do Tumblr, sim, todas são nossas.
      Kkkk, thanks <3
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  15. Que cor lindas
    adorei e muito obrigada pelo carinho ´
    seguindoMuito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter vindo nos seguir <3
      Amo seu blog!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  16. Acho que o meu comentário não enviou,então vou refazê-lo (deu erro).
    Então somos duas viciadas em esmaltes. Antes eu também guardava em caixinha de sapatos,mas como já eram muitas eu passei tudo para uma gaveta da minha cômoda.
    Seguindo o blog ♥
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu precisava ser vaidosa com alguma coisa, então os esmaltes foram os escolhidos, haha.
      Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  17. Oie, conheci teu blog hoje! Apesar de tão diferente do meu conteúdo, eu amei! Haha!
    Quando puder me dá uma visitinha...
    http://www.chadesalamandra.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já visito seu blog, haha. Amei a resenha de Sombras no Asfalto, entrou para minha lista de desejos!
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  18. Que lindas três meninas inteligente e super criativas, e hoje
    venho agradecer pela visita no meu blog e para mim todos
    que entra no meu blog é especial e você para mim é super
    especial sucesso que DEUS abençoe a todas, amei a postagem
    super escrita.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Novo vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, você veio mesmo <3
      Fico honrada!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  19. Oi, lindas!
    Muito obrigada pelo carinho do comentário. Continuem firmes no blog!

    Sobre os esmaltes, menina! Amo esmaltes hahaha sou suspeita pra falar a respeito.

    Um beijo,
    www.blogloveme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha vindo <3
      Kkkk, também sou suspeita pra falar.
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  20. Oii tudo bem? Vim conhecer seu blog e amei, muito obrigada pelo carinho. Amei os esmaltes cores lindas!!
    Beijo
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
  21. Cores bem giras!! O último tem um nome fenomenal!!! :D
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, os Jade são fenomenais mesmo ao colocar os nomes, haha.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  22. Olá,
    Vim conhecer o blog e adorei. Quantos esmaltes...Amei os seus favoritos o Psico da Risqué é maravilhoso.
    Sucesso meninas!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  23. oiii lindas!!! queria agradecer pela visitinha no meu cantinho, amei o blog tudo lindo estão de parabéns! sobre os esmalte muito divos hehehe pirei nas cores e as unhas nem se falam divaram :) beijos e muito sucessos!!!

    http://ficabonitaguriaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha vindo <3
      Essas cores fazem muito sucesso mesmo, haha.
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  24. Quantos esmaltes lindos as cores estão belíssimas, adorei os favoritos!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. SEu blog e lindo estou seguindo meninas e obrigada por comentar la no meu fiquei muito emocionada obrigada pelo carinho e sucesso!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz de ter seu comentário aqui <3
      Estou sempre te acompanhando, adoro seus posts!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  26. Oii linda,amei seu blog e seu post seguindo !:)

    ResponderExcluir
  27. Cores lindas e post super legal!
    Muito obrigada pela visita no blog.
    É claro, já estou seguindo aqui e desejo muito sucesso!

    bjO

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Sou doida por esmaltes. Adoro o "Marina", e estes da Risque são lindos, ainda não os conhecia, vou dar uma procurada.
    A respeito do seu pedido, aceito sim a parceria, e já estou te seguindo flor, adorei o blog.
    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu também não sou tão vaidosa, mas estou me acostumar com esmalte e as cores desses são bem lindas.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  30. Caixinha de sapatos? Tadinhos!!! Eles já merecem ganhar uma caixinha só deles né!!! Quase uma caixona!!

    Seu cantinho está lindo! Parabéns viu??? Muito sucesso!!!

    Bjus!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  31. UOU três caixas inteiras? ahahah mulher, tá na hora de desapegar um pouco, ein? hahaha
    Adorei a cor do Marina, adoro esse azul!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito da organização das cores dos esmaltes na foto. hahha
    Seguindo o blog! ;)

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  33. Aí menina, eu amo esmaltes, amo comprar sabe, gosto mesmo, me sinto feliz!
    Eu fiquei enlouquecida por essa sua primeira esmaltada, esse roxao Divo, quando fui ver o nome....eu tenho ele aqui!!! Hahah só não usei, mass necessito!!!!! Heheh
    Muuito legal seu post! Sucesso! Bjo bjooo
    Www.obaesmaltes.com.br

    ResponderExcluir
  34. Aí menina, eu amo esmaltes, amo comprar sabe, gosto mesmo, me sinto feliz!
    Eu fiquei enlouquecida por essa sua primeira esmaltada, esse roxao Divo, quando fui ver o nome....eu tenho ele aqui!!! Hahah só não usei, mass necessito!!!!! Heheh
    Muuito legal seu post! Sucesso! Bjo bjooo
    Www.obaesmaltes.com.br

    ResponderExcluir
  35. são cores lindas!!!!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Que lindos esses esmaltes, meninas! Eu tenho bastante, mas não coloco em caixas de sapatos, e sim naquelas maletas transparentes, sabe? Um dia desses vou fazer um post ou vídeo mostrando como guardo e organizo eles. Tô simplesmente apaixonada por esses esmaltes kk O primeiro então é divino *-* Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  37. Bastante esmaltes em amore, amei. Lindas corees. Um xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi amores, estamos seguindo vocês. Que post mais lindo, super me identifiquei, eu amooo esmaltes e pinto as unhas quase todos os dias.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  39. Adorei seu post!!! Sou apaixonada por esmaltes azuis. Imagine como estou com esse azulcrination kkkk Já quero!!

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  40. Oie Gatíssima, você visitou meu blog - retribuindo a visita.
    Me encantei com esse post, que lindezas de esmaltes quero todos!
    Obrigada pela visita!
    Beijokas!

    ResponderExcluir